quinta-feira, 19 de maio de 2011

É Desigual...

Desigual

A irresponsabilidade política quer
Dominar o planalto central.
Enganando o pensamento do povo,
Confundindo o bem com o mal.

O que domina é a hipocrisia,
Tratando todos como animais.
Usando a força do motor humano
 E enriquecendo cada dia mais.

Enquanto o povo estiver calado
Desmotivado para qualquer luta,
Tudo permanecerá igual
Nessa desigualdade absoluta.

(Ygor Sas)

3 comentários:

  1. Ótimas idéias a respeito do "pacato cidadão". No entanto, penso que os "grandes" que nos dominam, sim aquele políticos corruptos, eles também estão sendo enganados pelo poderoso GRANDE IRMÃO. Acredito na existencia de uma oligarquia chefiada por esse grande irmão. Sendo assim, o planeta inteiro é manipulado. Quem confunde o bem com o mal, as vezes faz isso sem saber o que faz, porque esses também são manipulados por força maior...... Idéias essas que advém do grande GEORGE ORWELL.

    ResponderExcluir
  2. Grande Ygor, postando sua revolta, muito massa. "tudo permanecerá igual nessa desigualdade absoluta" ..belo jogo de palavras caro Ygor. E o que NÃO queremos é que tudo permaneça igual...

    ResponderExcluir
  3. Grande Ygor, gostei do poema, aproveito aqui para lhe trazer a inspiração de Fernando Pessoa, que estaria completando hoje 123 anos de vida. Muito massa esse ponto de encontro que vocês promovem em Viçosa, sei que não é somente virtual suas contemplações, elas acontecem também no espaço físico nos chamados "Cafés Literários", parabenizo à vocês por resgatar aquilo que está sendo atropelado pela Globalização, a cultura como forma de vida, como exemplo de vida. Vocês são a prova que a cultura enlatada, norte-americanizada não é o único meio de se ver o mundo. Aliás, vocês com seus trabalhos nos mostram o outro lado, o lado da beleza do mundo. Hoje mesmo, pela manhã assistindo por acaso, o "Bom Dia Brasil(?)" estavam gastando mais de 20 minutos falando de crack, cracolândia e etc, ou seja, colocando terror, não se fala de poesia, de grandes escritores nacionais, ou mesmo internacionais, o mundo que é apresentado para esse juventude atual é um mundo vendido, derrotado, esculhambado, não se mostra nos meios de comunicação as coisas boas desse mundo. Uma pena, pois, tudo passa, somente nossas boas emoções, impressões é que ficam. Por isso agradeço a disposição de vocês e quero dizer que apoio muito isso que vocês estão fazendo, produzindo cultura, divulgando pela mais pura paixão naquilo que fazem.

    Parabéns a todos. Galera do Coletivo 103, galera da Percepções Intimistas e também a galera do Café Literário.

    ResponderExcluir