domingo, 5 de dezembro de 2010

Versos de Outrora:Inicio e viagem

A começar por agora
Por algum tempo estive fora
O local? Outrora

A primeira vez que soube desse lugar
Foi em versos que um amigo pos-me a contar
Ouvi-os com grande atenção
Pois eram para serem passados de geração em geração

Dizia ele que a dor da ida para lá lhe corroera o coração
Mas era necessária a partida
O que parecia ruim tornou-se boa sensação  
E como o mesmo havia dito os melhores momentos sempre vão

Consigo veio também um livro
O livro de outrora
Livro de inúmeras páginas
Narrava grandes aventuras e gloriosas batalhas

Pus-me a ler trechos daquele livro
A vontade de ir ate Outrora me consumia
O livro indicava: A nordeste de Missídia
A passagem para Outrora se encontraria

Com a cara e a coragem também parti
Saudade dos amigos de minha terra vou sentir
Caminhei por vários locais
Pessoas novas encontrei

De algum modo sabia que de lá estava perto
Só não sabia o quão perto ao certo
 A viagem já durava quase seis meses
Seria a hora de desistir?

Não! Deveria continuar
Percorrer todo esse chão em vão
Faria de mim um sonhador incrédulo
Pensar o pior era totalmente incorreto

Tomei forças e ao caminho retornei
Vi uma ponte então a observei
Era enorme, levaria algum tempo ate atravessá-la
Ao passar por ela notei que minha viagem terminara

Finalmente lá estava eu, Outrora!
Mas e agora?
O que me esperava naquele lugar?
Se quiserem mesmo saber direi em outra hora

                                                                            Guilherme Antônio R.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário