domingo, 21 de novembro de 2010

Agradecimento / Apresentação / Poema: Verdade

Saudações caros amigos leitores! Primeiramente queria agradecer a todos que estão acompanhando o blog Percepções Intimistas. Tivemos um bom número de visitas na primeira semana de vida e isso foi muito gratificante!
A partir de agora seguiremos uma ordem de postagem, onde a cada semana um dos membros irá fazer sua postagem seja ela poema, crônica, critica, pintura, fotografia e etc.
Então seguindo o andar da carruagem me apresento a vocês, sou o Guilherme Antônio e gostaria antes de fazer meu post falar um pouco sobre mim e um pouco do meu estilo de escrita.
Nasci em Itabira, Minas Gerais... Por coincidência a cidade de um grande poeta o ilustre Carlos Drummond Andrade. Com 21 anos de idade, atualmente resido na cidade de Viçosa, Minas Gerais, estou cursando o segundo período do curso de agronomia.
A respeito do meu estilo de escrita eu diria que opto pelo estilo engajado, também escrevo versos que falam de fatos corriqueiros que aconteceram comigo ou com amigos meus, as vezes misturando um tom cômico. A observação me faz escrever.
Pois bem leitores era isso que eu queria rapidamente registrar, valendo lembrar que nas próximas postagens vocês irão conhecer um pouco a respeito dos demais membros do Percepções Intimistas. (Igor Rios, Isloanne Araujo e Ygor Sas). Fiquem agora com o poema Verdade, um bom domingo e resto de semana para todos.


Verdade


Todos estão atrás dela
Mas nem ao menos sabe-se da sua existência
Lançemo-nos ao mar pois.
O que nos resta é acreditar e paciência

Por que tudo parece mais real quando se sonha?
Sonho é realidade, realidade é sonho
Como saber? Como discernir
A confusão já esta há muito tempo aqui

Domine-a, contorne-a, observe-a
Entretanto corra! Eles sabem que você sabe
Estão vindo buscá-lo, saia! Saia já!
Você a encontrou e quem disse que ao encontrá-la escaparia?

Tirem me daqui!
Daqui onde?
Palavras presas a um pedaço de papel
Verdade nua e crua agora está no céu.

A típica ilusão mental
A realidade pode ser assustadora
Ao final você está sozinho?
Não! você não está sozinho!

                                                                               Guilherme Antônio R. Santos

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário