terça-feira, 5 de março de 2013

Milk-shake

Entre a Afonso Pena e o seu sorriso,
Um milk-shake de baunilha.
É tarde, faz calor
E os meus pensamentos chegam a 42 graus.
Uma mulher me atravessa
Um senhor me atravessa
Um travesti me atravessa
Um garoto me atrapalha
O sinal fecha
A rapariga pedindo esmola de minissaia.
Toda aquela gente da sua laia
E eu pensando em Keats, em Miró,
No atraso, no olho da rua, no avião,
Nos seus lábios, num quadro de Klimt,
Nos planos desfeitos, no parapeito,
Naquela carta que você me deixou
Pouco antes de partir
Pra maior cidade da América do Sul.
Cruzando a Bahia,
De ventre aberto,
Uma leve brisa me acariciou o rosto.
O tempo parou naquele momento
Pra ver a banda passar
Fazendo pausas de dor.


Hugo Lima
(Belo Horizonte/MG)

2 comentários:

  1. (o;< Solicito Divulgação e gostaria de saber da possibilidade de, já que estaremos em Ubá, realizarmos uma apresentação aí pra voces, o que pensam da ideia? >;o(

    -

    Próximo desafio: Festival de Teatro de Ubá - FETUBA!!

    Após participar de cinco festivais em 2017, o espetáculo "A Terceira Margem do Rio: a de Dentro" segue sua Travessia!! Próxima parada: Dia 23 de abril, no Sesi Ubá, como parte da programação do FETUBA, que acontece de 20 a 23 de abril, na cidade de Ubá, Minas Gerais.

    Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o espetáculo encena a história de um homem que, desde criança, lamenta a estranha partida de seu pai. Aberta a múltiplas interpretações, a narrativa trata de temas como valores familiares, amor, loucura e solidão. Tudo com uma trilha sonora especial, ao vivo, que ressalta profundamente a alma mineira e sertaneja.



    Desde já, todos convidados!!



    https://www.facebook.com/events/197570134082549/

    ResponderExcluir