quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TransversARTE: Domingo de Artes Integradas

Música, dança, artes visuais, enfim, são diversas as atrações que o Coletivo 103, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa, irá oferecer à comunidade viçosense no próximo dia 18. O Centro de Vivência e o Espaço Fernando Sabino, na UFV, serão palco do primeiro Transversarte: Domingo de Artes Integradas, um evento que busca proporcionar ao público acesso a diversas formas de artes em um só local.

Atrações:

4 Instrumental: banda instrumental de Sabará, com influências que vão da música brasileira ao rock inglês contemporâneo. Ganhando destaque no circuito nacional, já se apresentaram no Virada Cultural de São Paulo e em festivais como Jambolada, Transborda e Calango.

Autopsiar-me, solo de dança contemporânea com Paulo Cézar da Silva. Uma performance que reúne o ato de criar e improvisar em cena com diferentes linguagens artísticas.

Fotografias:

Luísa Bertrami D’Angelo: Natural do Rio de Janeiro (RJ), Luísa D’Angelo enxerga a fotografia como arte não por causa de suas técnicas, mas sim pela capacidade de retratar a essência humana.

Bianca Isabel de Sá: De Belo Horizonte (MG), Bianca Isabel de Sá é jornalista e fotógrafa. Do jornalismo não gosta tanto. Adora mesmo poesia e fotografia.

Coletivo Fora das Bordas: De Belo Horizonte (MG), o Fora das Bordas é um coletivo de artes visuais que, atualmente, tem a fotografia como sua principal forma de expressão. Foi criado a partir de uma provocação feita pelo Coletivo Pegada (BH).

Sans Nom: Acervo da revista eletrônica binacional Sans Nom: sem nome em tupiniquim machadiano, sans nom em francês esnobe, s/n em dialeto universal.

Ilustrações:

Thales Gaspari: Boêmio nascido em São João da Boa Vista (SP), artista plástico jubilado, poeta de fim de semana, cartunista rotineiro (o melhor da família), atingiu a iluminação espiritual após exílio de uma semana mendigando em uma cidadezinha do interior de Minas.

Tom Amaral: Natural de São Paulo (SP), mais velho do que 20 e mais novo do que 25 anos, é formado em Comunicação Visual pela ETEC José Rocha Mendes. Atualmente é estudante de Publicidade e Propaganda.

E mais, #VaraldaArte com poemas do Fora do Eixo Letras e curta-metragens e videoperformance do Coletivo Kinoia.

Lembre-se, dia 18 de setembro, a partir das 19 horas, no Espaço Fernando Sabino, no Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa. Os ingressos a R$10 estarão disponíveis a partir do dia 13 de setembro na DAC (Casa 3 da Vila Giannetti) e com divulgadores no barzinho do DCE.  Caso não se esgotem, também na Portaria do evento!

Participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário